acampamento

Comida na trilha: como se alimentar bem e aproveitar ao máximo sua aventura no camping

Comida na trilha: como se alimentar bem e aproveitar ao máximo sua aventura no camping

Podemos unir o universo do camping com várias práticas saudáveis e sustentáveis. Com um pouco de planejamento e algumas dicas simples, você pode saborear de refeições saudáveis e deliciosas durante a suas aventuras no outdoor. Não precisa ser um chef profissional para criar pratos deliciosos! Use e abuse da criatividade para preparar refeições nutritivas e saborosas em um ambiente rústico.

Que tal experimentar um café da manhã à moda do camping? 😋

Comece com um mingau de aveia quentinho, feito com leite em pó e água quente. Para acompanhar, frutas frescas ou secas e granola, que podem ser misturadas ao mingau ou consumidas separadamente. E para beber, um chá, mate ou café preparado no fogareiro.

Para almoço e jantar? Vamos investir nas hortaliças! 🥕 🥦 🌱

Cenoura, beterraba, brócolis, pimentão e as oleaginosas (castanhas, amêndoas) podem ser consumidos in natura, também são práticos e opções nutritivas para as refeições, você pode também colocar temperos, como pimenta e ervas finas, para dar um sabor especial.

foto: Maria Alberici

 

Evite ao máximo o uso de itens descartáveis ♻️

Leve sempre seus próprios talheres, pratos e toalhas reaproveitáveis. Essa mesma dica vale para outros itens e equipamentos. O sisal, por exemplo, pode ser substituído por cordas de nylon, para que sejam usadas várias vezes.

Com essas ideias, sua alimentação no camping será criativa e saborosa, sem precisar abrir mão da praticidade e da saúde. Aproveite a natureza e os sabores que ela tem a oferecer!

 

foto: Maria Alberici

Continuar lendo

Entre a tradição e a tecnologia: Os desafios da preservação da cultura e natureza indígena.
Rota da Baleia Franca

Deixar comentário

Este site é protegido por reCAPTCHA e a Política de privacidade e os Termos de serviço do Google se aplicam.